quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Resenha] Intergalactica

| |


Título do livro - Intergalactica
Autor - Franco P. Trotta
Ano de publicação - 2015
Editora - Livros Ilimitados

SINOPSE: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade. 


O livro começa contando um breve resumo da infância de Amanda, quando ela acaba descobrindo que seu pai, Oswald, é completamente louco. Anos depois, Amanda se torna uma renomada psiquiatra.

Depois disso, a história da "um salto" e volta com Amanda acordando de um coma devido a uma meningite aguda, após acordar do coma e contar a seus pacientes/amigos Ripley e Stryker, que teve uma estranha experiência, parecida com as pós-morte, Amanda acaba descobrindo que está sendo anunciada uma expedição para Europa, a lua de Júpiter.

Com isso, Amanda acaba descobrindo que quem está "por trás" dessa expedição é a Firma, empresa do seu pai, Oswald. Ela então conta com a ajuda de Ripley, Stryker e Lina, sua mais nova amiga, para acabar com os planos de seu pai.

A história não para por ai, Amanda e seus amigos partem para uma grande aventura em outro mundo (literalmente) para poder salvar a Terra dos planos de Oswald.

Franco nos traz uma trama incrível!
Devo admitir que na metade do livro acabei imaginando um final para o mesmo, mas a história acaba mostrando uma grande reviravolta, coisa que eu realmente não imaginava. 

Intergalactica não é um livro cansativo, tem uma linguagem simples e direta, a escrita é bem detalhada o que te faz realmente conseguir visualizar a cena.

Para saber mais sobre o autor, clique aqui.


Abraços, Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário