quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

[Resenha] STARTERS

| |

Título - STARTERS
Autora - Lissa Price
Editora - Novo Conceito
Ano de publicação - 2012

SINOPSE: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.



Starters é uma duologia, composta pelos livros Starters e Enders (logo terá a resenha de Enders aqui no blog).

Tudo começa com a Guerra dos Esporos, uma guerra que matou todas as pessoas com idade entre 20 e 60 anos. Só restaram então os Starters, jovens órfãos e os Enders, pessoas com idade próximas aos 100 anos, e com a aparência estranhamente jovial para a idade deles.

Com isso surge a Prime Destinations, mesmo tendo toda a tecnologia e os avanços científicos, os Enders ainda não estão satisfeitos, eles querem corpos bonitos e jovens outra vez, e isso é algo que a Prime Destinations pode oferecer.

Desesperada com sua atual situação Callie recorre a Prime Destinations, lá os jovens oferecem seu corpo para os Enders o alugarem, e depois de sua terceira locação recebem um alto valor em dinheiro, o que possibilita Callie a comprar um casa e poder cuidar melhor de seu irmão doente.

As coisas corriam bem, considerando que havia uma mente intrusa dentro dela, até que em um desses alugueis algo acaba dando errado e Callie retoma o controle do próprio corpo. Agora, vivendo a fabulosa vida de sua locatária rica, ela se vê envolvida com o neto de um senador e prestes a cometer um crime.
Ela precisará lidar com problemas e descobertas muito maiores do que jamais poderia imaginar, envolvendo-se em algo grande e perigoso, não só para ela, mas para todos os Starters.

Tenho que admitir que apesar de eu ter amada o livro, pouca coisa é explicada. As pessoas de meia idade morreram, mas porque isso significaria que todos os Enders não dariam a miníma para os Starters? O governo não tem uma atuação significante na história, basicamente é os Enders que mandam em tudo, o que é algo bem contraditório, pois mesmo que os Enders vivam por centenas de anos, eles iram morrer em algum momento e o que será dos Starters?
Apesar de ter amado esta escrita da Lissa Price, ela deixou muita coisa no ar que poderia ter sido explorado como o que foi a Guerra dos Esporos? Por que ela aconteceu? Por que isolar os EUA? Os esporos não se espalharam no ar? O mundo inteiro foi contaminado?
Na minha opinião, dá para definir este livro com um grande "mas", a premissa é interessante e o final me deixou bastante curiosa. Mesmo com todos esses detalhes que deixaram um pouco a desejar eu gostei bastante do livro e o indico.

Abraços, Alana

2 comentários:

  1. Acho essa capa linda e sempre que vejo na livraria fico babando, mas não sabia direito sobre o que se tratava hahaha. Achei interessante a ideia, mas como você disse, parece que o desenvolvimento deixou um pouco a desejar né?! Já passei por isso. Chegou a ler Enders? Conseguiu as respostas?

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixou muito a desejar, mas a história no geral é bem interessante. Já li ele sim, tem até resenha dele aqui no blog. Consegui algumas, mas bem poucas. Enders também deixou a desejar, infelizmente :(

      Excluir