terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] Simplesmente Complicado

| |

Título - Simplesmente Complicado
Autora - Sinéia Rangel
Editora - Autografia

SINOPSE: Alícia é uma adolescente vivendo as confusões de estar apaixonada. Depois de seis meses vivendo em outra cidade, Alícia está de férias na sua cidade natal. O reencontro com o seu melhor amigo, o Pedro, por quem é apaixonada, desperta grandes emoções.  As lembranças desse reencontro acompanhará a Alícia pelos meses seguintes, e quando no seu aniversário ela ganha um presente mais do que especial do Pedro, a esperança se renova no seu coração. No entanto, uma surpresa inesperada pode colocar um ponto final neste romance que nunca aconteceu.


Alícia sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo. Sempre esteve ao lado dele, acompanhando o quanto ele era "pegador" e sofrendo em silêncio. Quando Alícia retorna a sua cidade para uma visita, a esperança de que algo possa mudar entre os dois toma conta dela.

Pedro é aquele amigo lindo, fofo e super carinhoso, e que toda garota gostaria de ter (como não se apaixonar?!). Pedro não vê Alícia mais como amiga, ele a deseja, ele a ama profundamente, mas tem medo disso estragar a linda amizade que sempre tiveram, mais que isso, tem medo de não ser correspondido!

Em meio a muitas perguntas como: "o que será que ela sente?"; "o que será que ele sente?" e muitas outras confusões, os dois irão descobrir que ninguém manda no próprio coração e que suposições não tem nada a ver com o que realmente sentimos. O medo de não tentar pode impedir nossa felicidade!

A Alícia em alguns momentos, fala sério! Da vontade de dar umas boas sacudidas nela pra ela acordar e ver o que está bem embaixo do nariz dela! Mas nós mulheres sempre somos um problema sério né?! Não conseguimos acreditar que o carinha está gostando da gente até ele vir desenhar na nossa cara (hahaha)

É muito fofo essa relação amizade/amor dos dois, típico dos corações jovens e inseguros. Quem nunca passou por isso na adolescência? 

Eu diria que a temática tinha tudo para ser clichê: uma paixão de infância pelo amigo, a incerteza do sentimento ser ou não correspondido, porém, o modo como a autora desenvolveu a trama me deixou curiosa a cada página, me fez rir, e querer saber o que aconteceria.

O final foi lindo e fofo, me deixou feliz e ao mesmo tempo brava por já ter terminado (pensei "como assim já terminou? Eu queria maissss!"). Se você gosta de livros leves, fáceis de ler (li em apenas uma noite) e se apegar a leitura, essa é uma ótima escolha.

Se quer saber mais sobre a autora e seus livros clique aqui.

Abraços, Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário