quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"Vai piorar ainda mais" diz George R.R. Martin sobre novo livro

| |
Segundo o tio Martin, "Winds of Winter" não trará momentos felizes para nós (o que já era de se esperar), ele ainda não finalizou o sexto volume e nem tem previsão de lançamento. O que todos nós queremos é que ele continue vivo até terminar de escrever as Crônicas (heuhuehrueh).




O inverno literalmente chegou em As Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecida pela maioria como Game of Thrones, e com ele o fim da nossa esperança de um final feliz, adianta tio Martin


Segundo a revista Entertainment Weekly, Martin participou de um evento em Guadalajara na última semana, e revelou alguns detalhes do novo livro, intitulado Winds of Winter: “Em qualquer história de estrutura clássica, a trama deve piorar antes de melhorar, então as coisas vão piorar ainda mais para muitas pessoas”, contou. 

“Há muitos capítulos sombrios que estou escrevendo neste momento. Ele se chama Os Ventos do Inverno, e venho dizendo há 20 anos que o inverno estava chegando. O inverno é o momento em que as coisas morrem, o frio e a escuridão enchem o mundo, então isso não vai trazer o final feliz que as pessoas podem estar esperando. Alguns dos personagens estão em lugares muito sombrios”, revelou Martin.

O último livro da saga a ser publicado foi Dança dos Dragões, em 2011. Martin admite que o universo que criou cresceu mais do que ele esperava. “Às vezes eu olho para trás e digo: ‘Será que realmente tinham que ser Sete Reinos? Os Cinco Reinos de Westeros teria sido bom já, certo?”, brincou.



Depois de Winds of Winter, George ainda tem mais um volume planejado para a saga. O último livro recebeu o título de Dreams of Spring (Sonhos de Primavera, em tradução literal),  mas nem Martin tem ideia de quando poderá ser lançado. “Eu não vou te dizer como vou terminar meus livros, mas eu suspeito que a sensação geral vai ser mais agridoce do que feliz”, adiantou.

A data de publicação de do sexto volume da saga, foi adiada diversas vezes. No início do ano, o escritor revelou que não conseguiria terminar o livro antes da sexta temporada da série começar a ser transmitida. 

A adaptação, então, passou a exibir fatos ainda desconhecidos pelos fãs da saga na literatura, e a divergir do conteúdo original que a inspirou. A sétima temporada de Game of Thrones na HBO também sofrerá um atraso. Ao invés de estrear nos mês usual de abril, a série só deve retornar em junho ou julho.

Quem mais assim como eu não vê a hora de ler o sexto livro logo??!




Acompanhe o blog através das redes sociais:



2 comentários:

  1. Tô aqui tentando lembrar quando nos livros desse homem teve momento feliz que durou mais de um capítulo para os fãs, "ô cabra marvado". Eu nem assisto GOT, não consigo acompanhar quem morre/desmorre/tá vivo.

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deveria simm assistir! Apesar das mortes, é uma ótima série haahah
      Beijinhos

      Excluir