Autores Parceiros

| |


Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90. Cursou faculdade de Administração de Empresas. Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, "Interdimensional", fosse anunciada para o começo de 2016. F. P. Trotta ainda lançou em Novembro de 2015 um livro autobiográfico de tragicomédia intitulado "A Vida Ilegal do Meu Irmão Gêmeo Malvado".



Dimas Siqueira e Luciana Martins são autores de O Berçário das Almas: O Gótico.

Dimas nasceu em SP, em 1° de janeiro de 1973. Amante das artes dramáticas, musicais e literárias. Tendo atuado em algumas peças teatrais nas cidades de Boituva e Salto. Tem formação técnica em Mecatrônica pelo Centro Paula Souza de Tecnologia (Etec Salles Gomes) de Tatuí/SP. Estuda Física na Faculdade de Sorocaba (UNISO).

Luciana é advogada na cidade de Campinas/SP, e atualmente estuda Direito Ambiental na UNICAMP. Nascida em Brasília/DF em 1976. Teve sua influência literária nos pais, cuja formação e experiência a incentivaram a valorizar a arte da leitura. Através de oficinas literárias, participações em jornais e periódicos, desenvolveu seu gosto também pela escrita.




Laís nasceu em Salvador, em 1986. Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez faculdade e mestrado em Direito. Amante de literatura clássica e grande fã de Jane Austen, Laís escreveu Primeiras Impressões, uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Ela ainda pretende adaptar outras obras de sua autora favorita.




Larissa Barros Leal nasceu em Fortaleza, em 1996. É estudante de Medicina, mas desde criança demonstrou grande interesse pela literatura, e já aos dez anos surgiu sua primeira tentativa de escrever um livro. Participou de diversas coletâneas de contos. Aos quinze começou a escrever Érica, seu romance de estréia.



Jim Carbonera nasceu no Brasil, em 27 de fevereiro de 1982. Natural de Porto Alegre, reside ainda hoje na cidade que serve de inspiração para suas escritas. Iniciou escrevendo contos sobre o cotidiano, expandindo-se com o tempo para outras áreas literárias. Formou-se em turismo, exercendo a profissão por quatro anos e abandonando-a para dedicar-se integralmente à literatura.
É autor dos livros Divina Sujeira (2011), Verme! (2014) e Royal 47 (2015).



Li Mendi, autora de A Verdadeira Bela, é Jornalista, Publicitária e escritora. 
Tem 27 anos e é geminiana. Escrever começou como hobby e agora virou coisa séria. Seu primeiro livro "O amor está no quarto ao lado" foi publicado pela editora Outras Letras e desde então não parou mais!



Lorena Ralha Rocque, natural do estado de São Paulo, mora atualmente no Rio de Janeiro.
Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta desde 1999. Já publicou o primeiro e o segundo volume da trilogia "Maria Metálica", sob os títulos de "O Resgate de Maria Metálica" e "O Retorno de Maria Metálica".



Marcelo A.Costa, um apaixonado pelos gêneros ficção científica e terror. Autor da série Redenção. O autor dá asas à sua imaginação ao escrever de forma cuidadosa e moderna, uma história recheada de suspense e ação, que prevê um futuro que reflete ao mesmo tempo o que há de pior e o mais nobre na natureza humana. Autor dos livros Redenção - Livro Um: Legionella e Crônicas de Redenção.



Sinéia Rangel tem 29 anos, é baiana, geminiana, psicóloga, bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólatra. Amante de rock, poesia e histórias de amor. Escreve desde criança, mas sempre manteve as suas palavras escondidas, até agora. Autora da série Simplesmente Complicado.



Amanda Reznor, autora da série Vale dos Segredos, registra histórias desde que aprendeu a escrever. Interessada no fomento à literatura, participou de eventos e programas de incentivo, como do Projeto De Mão em Mão, parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Editora UNESP, e no blog Concursos Literários, fundado por Rodrigo Domit.
Atuou em filmes de produção recente (2015/2016), como Cipriana Gótica. do diretor Claudio Andrade e roteirista Lala Lopes, para o qual também colaborou com parte da trilha sonora e no filme Meu Velho Novo Amor, de Denise Morais, em cuja filmagem aparece o livro Delenda.



Flávia Polo, nascida em Porto Alegre, em 1984. Autora de Pérolas e Bugigangas. No papel do diploma, é jornalista com MBA em Negociação Internacional na França, mas na prática é uma mescla de muitas Flávias. Sonhadora e pé no chão, espontânea e reservada, idealista e cética, cada dia se transforma em algo que está sempre em construção.



Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia. Autor da trilogia Johnny Bleas.


Ligia Pereira Boldori nasceu a 16 de Outubro de 1976 no Paraná. Desde a sua infância, já demonstrava facilidade e gosto pela comunicação. Cursou Magistério e foi professora durante 5 anos. Em 1995 ingressou no curso de Letras, tendo também posteriormente cursado Comunicação Social – Jornalismo. Mudou-se para Londres, onde nasceram seus dois filhos, Giovanna e Gianluca. Por oportunidades de negócios, em 2009 mudou-se para Portugal, onde reside até hoje, desenvolvendo uma empresa própria (clínica dentária) com seu o esposo Giancarlo (médico-dentista).  
Em 2014 decidiu retornar aos “bancos escolares” e ingressou na faculdade de Línguas, Literaturas e Culturas – Inglês e Francês, na Universidade do Algarve, Sul de Portugal. Autora do livro Na Mala do Imigrante. 


Mônica Cadorin é mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se à literatura desde 1985, escrevendo principalmente romances. É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni desde 1998 e Membro Titular da Academia de Letras de Vassouras desde 1999. Publicou oito romances, além de contos e poesias em antologias. Desde junho de 2009 publica em seu blog textos sobre seu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre suas histórias.



Stephanie Lima nasceu em 1994, em Curitiba, no Estado do Paraná, mas é em Londrina, no interior do estado, que desde os seus três anos vive. Ama escrever e faz isso desde sempre. Quando mais nova escrevia pequenos contos e poesia por hobbie, sempre teve muitas inspirações dentro de casa e foi a partir disso que sua criatividade e imaginação afloraram. É estudante de Educação física e amante das artes, como a dança, mas é na literatura que se encontra e onde consegue expressar os seus mais sinceros sentimentos. Autora do livro A Fênix.




Ana Faria nasceu em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. É mestre em Geografia pela PUC Minas e atua como educadora de ensino fundamental e superior. Tem artigos científicos publicados, já publicou alguns poemas e um conto pela editora CBJE. É autora dos livro Um Amo Bom e Um Amor de Muitos Verões.



Nascido em Juiz de Fora – MG, Adriano de Andrade é graduado em Engenharia Elétrica, área em que desenvolveu seu mestrado e na qual trabalha atualmente. Morador de Niterói – RJ, seu mais recente reconhecimento no mundo literário foi a premiação do conto “Ruína”, incluído em uma coletânea a ser lançada ainda este ano. Em 2013, teve o texto “Conversa de asfalto” publicado no livro É duro ser cabra na Etiópia, de Maitê Proença. Participou também da coletânea Contos de todos nós (2009), com “Sete Palmos”, e de outras duas coletâneas de poesia, lançadas pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores. É autor do livro O Inverno Que Não Acabou.




Alana Araji é casada e mora em Ribeirão Preto com seu marido e seu filho.
Além das Evidências é o seu romance de estreia.


Bella Borges é a autora do livro Capuleto.
Beatlemaniaca, amante de músicas britânicas e filmes de comédia romântica, desenhos animados e grande fã do Nicholas Sparks. Atualmente cursa Veterinária.  



Vinicius Ugolini nasceu em Chapecó - SC e teve a infância recheada de livros infantis de aventura e revistas em quadrinhos. Mudou-se para a capital Florianópolis e se formou em Direito, mantendo sempre o sonho de ser escritor.
Andromaquia - o despertar do guardião e suas outras obras têm como gênero a fantasia, a construção de mundos maravilhosos e de ficção científica. Também é autor do livro infantil Armadilhas do Sr. Distinto.


O mineiro Glauco Lima Stauffenberg  é historiador e professor. Religioso, dispensa clichês e é apaixonado por música e histórias tristes. Ama "O Pequeno Principe", os jardins de todo tipo e o Barroco Mineiro enquanto se dedica a observar as contradições da vida nas quais o profano do banquete esconde sempre a sua sacralidade à espera de ser iluminada. É autor do livro Aquele Semestre Incrível.


Chaiene Santos é casado e pai de duas meninas. Cirurgião-Dentista (profissional liberal), mora na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, também é autor dos livros Os Filhos do Tempo, Poesias e Poemas - Amar, Curtir & Compartilhar. Agora lança O Bisturi de Ouro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.


Marcos Renato é executivo de multinacional e tem sua formação acadêmica direcionada ao meio corporativo. Ingressou como trainee no início de carreira e, de forma rápida e alicerçada em resultados importantes, alcançou aos 33 anos a posição de diretoria. Há 16 anos no ambiente privado, decidiu aventurar-se no meio editorial, com um livro moderno e provocativo.
O livro Brisa Filosófica é uma obra de conteúdo inteligente e insights que convidam para uma reflexão individual ou coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário